Ir para o conteúdo principal

Mensagens do blog por ADRIANO PARANAIBA

Edição Especial comemora os 150 anos de Escola Austríaca

Edição Especial comemora os 150 anos de Escola Austríaca

O Ano de 2021 possuiu um valor para a Escola Austríaca e para o Instituto Mises Brasil em especial: foi o 150º aniversário da publicação de Princípios de Economia Política de Carl Menger, obra que inaugura e fundamenta o pensamento da Escola Austríaca.
 Como forma de celebração, o Mises Journal publicou uma edição especial, com artigos de alta qualidade sobre variados aspectos e aplicações da Escola Austríaca e suas disciplinas associadas.

Conduziu esta edição especial o professor Prof. Dr. Antony Peter Mueller como Editor Convidado, com a assessoria do Prof. Fernando D´Andrea, editor-assistente da Revista, que teve seu lançamento no dia 18 de dezembro de 2021, durante o Ludwig von Meeting.

A Edição contou com artigos autores de diversos países abordando temas atuais como: ESG, Meio Ambiente, Reserva Fracionária, e abordagens e leituras sobre a teoria do capital.

A Edição pode ser acessada com todos os seus artigos de forma aberta e gratuita no link aqui 

O Mises Journal (http://www.misesjournal.org.br e-ISSN 2594-9187) é um fórum internacional para a discussão das ideias da Escola Austríaca de Economia e temas relacionados. Nós fornecemos uma saída interdisciplinar para pesquisas interessadas nas visões austro-libertárias de Direito, Economia e Filosofia e suas aplicações nas ciências sociais.

  • Compartilhar

Comentários