Ir para o conteúdo principal

Mensagens do blog por ADRIANO PARANAIBA

Mises Journal bate recorde de citações em 2021

Mises Journal bate recorde de citações em 2021

A cada ano, a Revista Acadêmica do Instituto Mises Brasil vem superando o alcance e relevância acadêmica. 
O ano de 2021 não podeira ser diferente, superando marcas, tanto de artigos lidos, quanto artigos citados. As leituras de artigos demonstram o alcance de uma revista, enquanto as citações, demonstram a relevância acadêmica.
Em 2019 a revista foi citada 39 vezes em periódicos indexados. Já em 2021 esse número de citações foi de 45, melhor marca na série histórica, registrada pelo Google Scholar. 
Na palavras do Editor-Chefe da Revista, Prof. Adriano Paranaiba "como não estamos mais republicando artigos traduzidos, todos os artigos, desde 2017, são originais o que contribui para este aumento do impacto nos indexadores".


Os artigos mais citados foram:

  1. Entrepreneurship: toward the Nirvana state of rest, de autoria de Mark Packard - University of Nevada (acesse aqui)
  1. The Cost of Populism in Argentina, 2003-2015, de autoria de Nicolas Cachanosky - Metropolitan State University of Denver (acesse aqui)
  1. O Direito como Salvaguarda da Liberdade: Elementos da Teoria do Direito de FA Hayek, de autoria de Jorge Henrique de Saules Nogueira (acesse aqui)

Os artigos mais lidos no ano foram:

  1. Nazismo e Socialismo: O Caminho para a Barbárie, de autoria de Bruno Garschagen (acesse aqui)
  1. Empreendedorismo e Intervenção Estatal em Tempos de Pandemia, de autoria de Fernando Hatada, Cinira Gomes Lima Melo e Thaís Cíntia Cárnio (acesse aqui)
  1. O Uso do Conhecimento na Sociedade, de autoria de F.A. Hayek (acesse aqui)

  • Compartilhar

Comentários