Ir para o conteúdo principal

Mensagens do blog por ADRIANO PARANAIBA

Edital Extra Programa de Bolsas Mises Academy

Edital Extra Programa de Bolsas Mises Academy

Programa de Bolsas | Mises Academy

A Diretoria Acadêmica do Instituto Mises Brasil tornam públicas através desta Chamada as normas para o processo de inscrição e seleção de estudante para vaga remanecente do Programa de Bolsas de Estudo do Instituto Ludwig von Mises Brasil com o objetivo de promover Contato com atividades de pesquisa científica, pesquisadores, professores e demais estudantes para a criação de uma cultura de incentivo à vocação científica.

1.      Vagas
A presente chamada oferece 01 (uma) vaga no cursos de Pós-Graduação emDireito, CiênciasPolíticaseLiberalismo da Instituição na seguinte modalidade:
•         BOLSISTA JÚNIOR – Bolsa de 50% de desconto do curso de Pós-Graduação do candidato inscrito.

2.     Requisitos
Estará apto a realizar a inscrição o candidato que preencher os seguintes requisitos:
a)       Ser aluno regularmente matriculado em uma das Pós-Graduações ofertadas pelo Instituto Mises Brasil, ou ao menos com inscrição efetivada;
b)       Possuir currículo cadastrado na Plataforma Lattes e OrcID;
c)       Ter disponibilidade para dedicar-se às atividades descritas no item 3 “DAS FUNÇÕES” deste Edital;
d)       Não possuir pendências financeiras e acadêmicas com a instituição;
e)       Conhecimento de inglês escrito, pelo menos em leitura.

3.     Das Funções
As atividades do(a) Bolsista incluem:

-   Realizar estudos orientados e buscas em bases científicas, de forma a aproximar-se da literatura científica sob a orientação e supervisão de um professor designado pela Diretoria Acadêmica;
-   Redigir resumos para eventos, apresentações orais e pôsteres, incluindo a apresentação de resultados do projeto de pesquisa em evento acadêmico do Instituto Mises Brasil.
-   Disponibilidade de 03 (três) horas semanais.
Todas as atividades serão previamente acordadas com o (a) bolsista e detalhadas em RELATÓRIO DE ATIVIDADES MENSAIS, para a devida comprovação do atendimento das funções.

4.     Inscrições
As inscrições serão realizadas via e-mail (academico@mises.org.br), no período de 22 de novembro a 30 de novembro de 2021.
A seleção será realizada com base na documentação enviada. Caso necessário, poderão ser agendadas entrevistas, realizadas on-line. No caso de documentação incompleta, o candidato terá a inscrição indeferida, não existindo possibilidade de recurso. Caso haja entrevista, os candidatos que não acessarem o ambiente virtual de entrevista no horário informado serão eliminados do processo seletivo.

5.     Documentação para Inscrição
a)       Assunto do E-mail deve constar “Inscrição Programa de Bolsas Mises Academy”
b)       No corpo do e-mail deve constar: Nome Completo, nome do curso de pós-graduação, qual modalidade de bolsa (PLENO ou JÚNIOR) link plataforma Lattes, número OrcID
c)       Anexado ao e-mail: comprovante de matrícula, ou inscrição e carta de motivação para participar do programa de bolsas.

6.    Seleção
A seleção de candidatos será realizada pela Diretoria Acadêmica, de acordo com a análise da documentação apresentada. Poderá ser agendada entrevista, conforme deliberação da Direção. Serão considerados os seguintes critérios para a seleção, nesta ordem:
a)      
Disponibilidade de carga horária livre para dedicação às atividades propostas;

b)       Experiência prévia do candidato e desempenho acadêmico geral;
c)       Motivação do candidato e perspectivas em relação à oportunidade.

7.     Resultados
Os alunos selecionados serão divulgados pelo e-mail que as inscrições foram feitas.

8.    Da Bolsa
O período de vigência da bolsa é de 12 meses, podendo ser prorrogada por mais 6 meses. Poderá ser interrompida a qualquer momento pela Direção Acadêmica, caso o desempenho do bolsista não atenda às necessidades das atividades descritas no item 3 deste Edital.
 
21 de novembro de 2021

Adriano Paranaiba
Diretor Acadêmico | Instituto Mises Brasil


  • Compartilhar

Comentários